Nesta semana, todo dia um poema da poetisa mineira Adélia Prado. O poema de hoje é Orfandade e está no livro Poesia Reunida publicado pela Editora Siciliano em 2001.
Nesta semana, todo dia um poema da poetisa mineira Adélia Prado. O poema de hoje é Orfandade e está no livro Poesia Reunida publicado pela Editora Siciliano em 2001.
Nesta semana, todo dia um poema da poetisa mineira Adélia Prado. Para começar esta semana, escolhemos o poema Justiça que está no livro Oráculos de Maio publicado pela Editora Siciliano em 1999.
O poema de hoje é do poeta paulista Guilherme de Almeida. Cantique d’Amour está no livro Encantamento, Acaso, Você publicado pela Editora Unicamp em 2002.
O poema de hoje é da poetisa carioca Fernanda Oliveira. Tem Coisas que Não Tem Palavras está no livro Rodamoinhos publicado pela Imprimatur em 2013.
Hoje estamos no centésimo episódio do Bom dia com Poesia. E para comemorar um poema de um dos meus poetas favoritos, o mato-grossense Manoel de Barros. Eu Não Vou Perturbar a Paz está no livro Poesia Completa publicado pela Leya em 2013.
O poema de hoje é do italiano Primo Levi. Shemà está no livro Mil Sóis publicado pela Todavia em 2019.
O poema de hoje é do poeta romano Horácio. Ode XI – Livro I está no livro O prazer do poema: uma antologia pessoal, organizado por Ferreira Gular publicado pela Edições de Janeiro em 2014.
O poema de hoje é do poeta paulista Ribeiro Couto. Cais Matutino está no livro Os Cem melhores poemas brasileiros do século organizado por Ítalo Moriconi publicado pela Editora Objetiva em 2001.
O poema de hoje é do poeta hondurenho Roberto Sosa. Os Pobres está no livro Poetas da América de Canto Castelhano organizado por Thiago de Mello publicado pela Global em 2011.
O poema de hoje é da poetisa americana Emilly Dickinson. O Amor Vem Antes da Vida está no livro A Branca Voz da Solidão publicado pela Iluminuras em 2011.