Sobre Nós
Há tempos vinha pensando em criar um podcast. E a voz da procrastinação sussurrava em meu ouvido: “ Deixe para amanhã! ” Eu segui equivocadamente esta voz por dois anos. Em maio de 2020, resolvi vencer a procrastinação. Iniciei o projeto do Bom dia com Poesia.
Sempre gostei de literatura. Talvez gostar não seja a palavra. A literatura salvou minha vida. Minha avó D. Joaquina era uma contadora de estória nata. Passei minha infância ouvindo suas estórias. Encantava-me com seus causos. Lembro-me de quando comecei a frequentar a escola, minha ansiedade era o dia em que conseguiria ler meu primeiro livro. Quando este chegou minha alegria foi imensa. Tenho na memória o enredo do primeiro livro de ficção que li. “Fugindo de casa” era o título do livro.
Depois daquele nunca mais deixei de ler. Tenho o hábito diário de leitura. Lendo ficção e não-ficção encontrei também a poesia. A poesia, na minha infinita ignorância, é a arte de transformar as palavras em sementes que geram vida na nossa alma. A poesia tem o poder de fazer brotar emoções em nós como: alegria, tristeza, saudade, indignação, carinho, ternura, etc. Diria que tem o poder de resgatar nossa humanidade (finita e frágil).
Em uma homenagem a minha avó materna, resolvi seguir seus passos e tornar-me um contador de história. Todos os dias lerei um poema para desejar que as pessoas tenham um bom dia e que sintam as emoções que a poesia possa suscitar em seus corações.
Se posso deixar um legado neste mundo, que seja a voz da poesia ecoando pelo ciberespaço.
Tenham um Bom dia com Poesia,
Sergio Alexandre de Castro